Estética Moyya

História

A história começa em janeiro de 1973, quando Terezinha Mayer, junto com suas filhas Sandra, na época com 11 anos, e Silvia, com 13, abriram as portas do Salão de beleza Santa Bárbara em Capão da Canoa.

E como todo começo, logo as dificuldades apareceram, mas a determinação das três somada a empolgação da caçula Simone, que alguns anos depois entrou para o time, fez continuar o que já não era apenas um sonho, mas sim uma realidade.

Alguns anos depois, para realizar o sonho da mãe, em uma ousada atitude, Silvia vem a Porto Alegre e aluga um apartamento no andar térreo de um edifício na Rua Fernandes Vieira e vem com sua irmã e mãe para trabalhar de segunda a quarta durante os anos de 1993 e 1994.

Passados cinco anos, em maio de 1999, já com Silvia e Sandra à frente do salão, a mudança que deu origem à Moyya aconteceu. Elas decidem mudar definitivamente para Porto Alegre.

Estética Moyya

Ao chegarem na capital, tiveram mais um desafio, dar sequência a Estética Moyya que era administrada por outra equipe. Preferiram manter o nome* da Estética e agregaram as clientes outrora conquistadas na Fernandes Vieira com as que já frequentavam o Salão na Rua Vinte e Quatro de Outubro.

A Estética começou a crescer; mais profissionais passaram a trabalhar e cada dia o espaço ficava menor para comportar o número de clientes a cada dia, foi então que houve a mudança e em 30 de Agosto de 2004 a inauguração já na Avenida José Bonifácio, 725, onde está até hoje. Hoje o Salão Santa Bárbara funciona no verão e metade da equipe que trabalha na Estética Moyya se desloca até Capão da Canoa, junto com as cabeleireiras Simone, Silvia e Sandra.

E dando sequência ao sonho de Terezinha Mayer, as três somam em sua equipe mais 3 cabeleireiras e 2 auxiliares, 8 manicures, 3 depiladoras, 2 esteticistas e massagistas, além de 5 funcionários administrativos.